LUTO! Clodovil sofre parada cardíaca.

clodovilO deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) teve uma parada cardíaca e morreu às 18h50 desta terça-feira (17). Clodovil teve morte cerebral detectada à tarde e estava sendo mantido vivo por equipamentos e medicamento para os procedimentos de doação de órgãos. Mesmo assim, segundo o coordenador de transplantes do Distrito Federal, Lúcio Lucas, nenhum órgão poderá ser doado. As córneas têm edemas que impedem a retirada.

Um pouco de quem foi Clodovil:

Nascido em 17 de junho de 1937, em Elisário, cidade a 402 km de São Paulo, Clodovil foi adotado por um casal de origem espanhola, Domingos Hernandes e Izabel Sanches Hernandes. Não conheceu seus pais verdadeiros e estudou em colégio interno. Homossexual assumido, não casou e nem teve filhos.
Estilista de alta costura, ator, cantor, apresentador de TV e professor primário, Clodovil iniciou a carreira política quando se filiou ao PTC, em 2005. Em 2006, foi eleito deputado federal com 493.951 votos, terceira maior votação do estado de São Paulo. Seu mandato iria até 2011.

image0101
Antes de ingressar na política, Clodovil foi professor primário, fez teatro, construiu longa carreira na televisão e foi estilista de sucesso.
Um de seus primeiros trabalhos na televisão foi no início da década de 80, quando apresentou o “TV Mulher”, da TV Globo, voltado para o público feminino. Na época, dava dicas de moda e desenhava modelos ao vivo. Ele dividiu o cenário com a jornalista Marília Gabriela e com a sexóloga Marta Suplicy, que também ainda não tinha entrado para a política.

25_mhg_pais_clodovil25g

Engraçado, sarcástico, sem papas na língua, realmente, perdemos uma grande pessoa, odiado por uns e querido por outros. Fica aqui os nossos sentimentos da equipe Conversas de Buteco!
A gerência

Anúncios

~ por Editor Online em 18/03/2009.

 
%d blogueiros gostam disto: